Praga Barbearia

  • Arte
  • Paixão
  • Estilo
  • Homem
  • Moda

Como nasceu a Praga Barbearia?

É do lado de lá do espelho que o ‘Praga’ se encontra como pessoa. O ‘Praga’ é o miúdo que um dia aprendeu mais com os cabelos do que com a vida.

Aquele que ousou sonhar de tal forma, que hoje materializou tudo aquilo que trouxe de bom no caminho até aqui chegar, num espaço com o seu nome: a Praga Barbearia, em Braga.

A alcunha foi dada pelos amigos, que ainda mantém e que lhe inundam a barbearia de abraços e de vontade de diferença. André Teixeira é esse famoso ‘Praga’, que cresceu de tesoura na mão e olhar atento.

Ainda hoje o tem. Enquanto a sua barba se formava, aprendeu a trabalhar outras. E assim se passaram 14 anos.

A Praga sabe ser tradição nos pormenores, a fazer lembrar a poesia de uma antiga barbearia de bairro, mas é também novidade a acontecer. Uma espécie de amigo rebelde com quem precisamos de estar na corrida dos dias.

E enquanto aquela pequena ruga de concentração se forma na testa, a arte vai acontecendo. É técnica, sim, mas sobretudo inspiração e aquele rasgo que não vem nos livros e que nenhum guru de tendências há-de algum dia superar.

É claro que na precisão milimétrica que passa pelo rosto masculino descortinamos muitas horas de trabalho e formação, mas o toque criativo vem daqueles olhos que nunca deixaram de ver para além do óbvio, para lá do espelho.

Embora seja um espaço descontraído, usa Papillon, ou não transpirasse elegância pelas suas paredes. O trocadilho, tem a ver com a conhecida marca inglesa de cosmética para homem, uma das melhores do mundo, e que não podia deixar de ser inquilina desta casa.

Atrás de uma gargalhada ou de uma memória partilhada, vem um conselho, que pode ter a ver com barba e cabelos, ou com a própria vida. A que pulsa dentro de portas e nos inspira a descobrirmo-nos e a sermos melhores. Assim é a Praga.

Este website usa cookies para melhorar a sua experiencia.